MENU

Republicano quer derrubar reforma da saúde dos EUA

Republicano quer derrubar reforma da saúde dos EUA

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 1:02

O líder republicano da Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados), John Boehner, disse hoje que o eleitorado emitiu ontem um recado para que se derrube a reforma da saúde realizada pelo governo, qualificada por ele como uma "monstruosidade". O próximo presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos disse à imprensa que a maioria republicana na Casa mostra que o povo rechaça a agenda da atual presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e do presidente Barack Obama.

O republicano por Ohio é o primeiro na linha sucessória de Nancy, democrata pela Califórnia e a primeira mulher a presidir a Câmara Baixa no país. A presidência da Câmara fica com o bloco majoritário. O novo Legislativo assume em janeiro.

"O povo norte-americano estava preocupado (com o fato) de que o governo teria a seu cargo a atenção à saúde", disse Boehner, posando junto com o dirigente do bloco republicano Eric Cantor. "Parece-me importante que lancemos as bases para iniciar a anulação dessa monstruosidade", afirmou, referindo-se à reforma da saúde.

veja também