MENU

Mundo

Resgate de mineiros aumenta aprovação a Piñera

Resgate de mineiros aumenta aprovação a Piñera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Vestindo macacão laranja e capacete de mineiro, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, posicionou-se sorridente diante da cápsula Fênix 2 quando emergiu à superfície o primeiro sobrevivente resgatado ontem. Ao lado de seus dois principais ministros, Piñera foi comentando os resgates dos quatro primeiros mineiros, diante das câmeras, em transmissão para mais de 110 países. O presidente chileno aproveitou cada segundo da operação bem-sucedida que despertou a atenção do mundo todo. Para analistas, foi uma ofensiva de relações públicas genial. O resgate foi televisionado com ares de reality show e muitos dos mineiros agradeceram pessoalmente o presidente.

Segundo pesquisa do Centro de Estudos da Realidade Contemporânea, em setembro, a popularidade de Pinera atingiu 57%, três pontos porcentuais a mais do que em maio. Uma outra pesquisa, da Adimark, mostra que sua subiu 10 pontos em agosto - passou de 46% para 56%. O presidente tem agora o mais alto nível de aprovação desde que assumiu, em março. Segundo a pesquisa, o aumento de popularidade está diretamente relacionado ao resgate dos 33.

"Pode se ver no trabalho na mina uma nova maneira de governar, pela qual enfrentamos os problemas de forma decidida, com convicção, rapidez, urgência e bons resultados acompanhados, neste caso, da mão de Deus", disse a porta-voz do governo, Ena von Baer.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições