MENU

Mundo

Resgate salva 47 após naufrágio de barco de imigrantes na Itália

Resgate salva 47 após naufrágio de barco de imigrantes na Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Mais de 130 pessoas estavam desaparecidas e ao menos 15 teriam morrido depois que um barco transportando refugiados africanos naufragou ao sul da Sicília na manhã desta quarta-feira (6), disseram autoridades da guarda costeira.

Equipes de resgate socorreram 47 pessoas, incluindo mulheres e crianças, depois que o barco, que partiu da Líbia há dois dias, afundou por volta das 4h (23h, horário de Brasília), a aproximadamente 65 km ao sul da ilha de Lampedusa.

Quinze corpos foram vistos na água durante a manhã, disseram autoridades, mas ventos fortes e o mar turbulento dificultaram a operação das guardas costeiras e de um helicóptero da polícia.

Na segunda-feira, a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas disse que mais de 400 pessoas que fugiram da Líbia em dois barcos estavam desaparecidas.

O incidente mostra os perigos enfrentados por refugiados e migrantes desesperados que deixam a África em busca de trabalho e pagam cerca de mil euros (cerca de US$ 1.420) por um lugar em um barco de pesca superlotado.

Milhares já enfrentaram a perigosa viagem neste ano depois que a queda do regime da Tunísia e os combates na Líbia levaram à diminuição dos controles nas fronteiras que antes barravam a entrada à Europa.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições