MENU

Mundo

Resultado oficial de primária de Iowa declara Santorum vencedor

2ª etapa de eleição que define rival de Obama vencedor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Ex-senador ganhou por 34 votos em resultado oficial divulgado por partido.
Tirada a vitória de Mitt Romney, partido pode divulgar 'decisão dividida'.

Segundo os dados informados pelo partido, Santorum recebeu 29.839 votos, enquanto Romney teve 29.805, em uma diferença de 34 votos. Iowa foi o Estado que deu início à disputa pela indicação do Partido Republicano à Presidência dos EUA.


'Decisão dividida'
Fontes do Partido Republicano informaram o jornal "Des Moines Register", que teve acesso primeiro aos dados, que a contagem final talvez nunca seja conhecida, já que resultados de oito localidades do estado do Meio-Oeste foram perdidos. É possível que o partido anuncie uma "decisão dividida".


Romney destacou que o resultado aponta um "empate virtual" com Rick Santorum. Favorito no processo de seleção do candidato republicano para enfrentar o presidente Barack Obama em novembro, ele ganhou por ampla margem a primária realizada na semana passada em New Hampshire.


Supera, além disso, seus oponentes nas pesquisas realizadas na Carolina do Sul, onde serão realizadas as primáiras no próximo sábado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições