MENU

Mundo

Retidos pela neve, motoristas franceses acampam nos carros

Retidos pela neve, motoristas franceses acampam nos carros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Milhares de parisienses precisaram passar a noite em albergues ou nos seus carros por causa de uma nevasca, e os transportes continuam caóticos por causa disso nesta quinta-feira.

Foi a maior nevasca na capital francesa em quase 25 anos, cobrindo as ruas com gelo e lama e provocando congestionamentos que impediram muita gente de chegar às suas casas na noite de quarta-feira. A prefeitura recomendou aos cidadãos que evitem usar seus carros, "exceto em casos de absoluta necessidade profissional". O metrô ficou lotado nesta quinta-feira.

"Coincés" ("retidos") foi a manchete do popular jornal Le Parisien. O Le Fígaro chamou a atenção na sua capa para "A grande paralisia na Île-de-France (a região metropolitana de Paris)". As TVs mostraram pessoas dormindo em colchões em ginásios escolares, recebendo alimentos de equipes de emergência.

O Ministério do Interior disse que 3.300 pessoas passaram a noite em 78 abrigos da capital e arredores. O cancelamento de voos também obrigou muita gente a dormir nos aeroportos. Nesta quinta-feira, várias rodovias continuavam interditadas, apesar dos esforços de equipes que jogavam sal nas pistas, para derreter o gelo.

Em alguns lugares, a camada de neve chegou a 11 centímetros, maior volume desde 1987. As visitas à Torre Eiffel chegaram a ser suspensas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições