MENU

Mundo

Reunião diplomática entre UE e Israel é adiada por tempo indeterminado

Reunião diplomática entre UE e Israel é adiada por tempo indeterminado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Uma reunião prevista para a próxima semana em Bruxelas entre União Europeia (UE) e Israel foi adiada por tempo indeterminado nesta sexta-feira (19). Entretanto, de acordo com fontes diplomáticas, esse adiamento não impedirá que o chanceler israelense Avigdor Lieberman se reúna com parte de seus colegas europeus.

Segundo uma alta fonte diplomática europeia, a comissária de Política Externa da UE, Catherine Ashton, comunicou aos representantes dos 27 Estados europeus que não existem condições para que o Conselho de Associação entre a UE e Israel aconteça na próxima terça-feira (23).

O porta-voz de Ashton, Lutz Güllner, afirmou que o adiamento não deve ser interpretado como uma reação diplomática à polêmica decisão do Estado hebreu de autorizar a construção de 1.600 novas casas em na porção oriental de Jerusalém, sob administração israelense e reivindicada pelos palestinos.

A decisão foi tomada de comum acordo porque essa visita teria sido redundante - afinal Ashton já se reuniu com autoridades israelense esta semana, durante uma visita ao Oriente Médio, explicou o porta-voz.

A reunião pode acontecer em abril e maio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições