MENU

Romney lidera primeiros resultados dos caucus do estado de Washington

Romney lidera primeiros resultados dos caucus do estado de Washington

Atualizado: Sábado, 3 Março de 2012 as 10:57

EFE

Votação é crucial para ex-governador de Massachusetts consolidar favoritismo a tornar-se candidato presidencial republicano

O ex-governador Mitt Romney lidera os primeiros resultados dos caucus republicano realizado neste sábado no estado de Washington, considerado um teste crucial para consolidar seu favoritismo a candidatura presidencial.

Vitórias: Romney vence primárias de Michigan e Arizona e amplia favoritismo

Vantagem: Romney vence primárias de Wyoming com 39% dos votos

Os resultados de 15 pequenos condados dão a vantagem a Romney com 31,5% dos apoios, de acordo com o jornal "Seattle Times", que concede o segundo lugar ao congressista pelo Texas, Ron Paul, com 26,9%.

Em seguida aparece o ex-senador da Pensilvânia Rick Santorum, com 24,4% dos votos, e em último lugar o ex-presidente da Câmara dos Representantes (Deputados), Newt Gingrich, com 12,9%.

Estes dados foram adiantados por membros do Partido Republicano na localidade de Bellevue.

Os republicanos do estado de Washington votaram este sábado em 6.700 caucus ou assembléias cidadãs em seu candidato favorito entre os aspirantes para a candidatura do partido para as eleições presidenciais de novembro. O partido republicano esperava a participação de 60 mil eleitores.

As urnas estavam abertas àqueles registrados como eleitores que se definam como republicanos e que não participem de nenhum caucus democrata Os caucus são uma oportunidade para discutir os temas que preocupam os eleitores, para se inscrever como voluntários da campanha e preparar estratégias, entre outros assuntos.

Mitt Romney discursa neste sábado em evento de sua campanha em Dayton, no estado de Ohio

Foto: Reuters


Continue lendo...

veja também