MENU

Mundo

Romney vence prévia em Wyoming

Romney vence prévia em Wyoming

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

O pré-candidato republicano Mitt Romneyvenceu nesta quarta-feira (29) a prévia de Wyoming, nos Estados Unidos, com 39% dos votos, contra 33% do ex-senador Rick Santorum, segundo as projeções da cadeia "CNN".

As votações, que se prolongaram durante todo o mês de fevereiro, foram finalizadas nesta quarta com a última apuração de cédulas e permitem declarar como vencedor o ex-governador de Massachusetts, que um dia antes venceu as primárias nos estados de Arizona e Michigan.

As estimativas da CNN dão mais dez delegados a Romney e outros seis a Santorum, que segue na segunda posição e é o rival mais forte para a super terça-feira da próxima semana, quando será distribuído o maior o número de delegados em um só dia.

Em Wyoming, os outros dois candidatos da disputa republicana, o congressista texano Ron Paul e o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich somaram 20% e 8%, respectivamente, segundo a CNN.

Essa percentagem de votos corresponde a seis delegados mais para Ron Paul e um para Gingrich.

O resultado das votações em Wyoming tem um peso relativamente baixo na candidatura republicana para as eleições de novembro, já que é o estado com a menor população de todo o país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições