MENU

Mundo

Russa faz DNA por pensão e descobre que filha foi trocada

Russa faz DNA por pensão e descobre que filha foi trocada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Uma mulher russa descobriu que a filha havia sido trocada na maternidade, após fazer um exame de DNA para forçar o ex-marido a pagar pensão para a menina de 12 anos.

Após o divórcio, o ex-marido de Yuliya Belyaeva disse não acreditar ser o pai de Irina, porque ela não se parecia com ele.

'Fizemos dois testes de DNA. Ambos os testes mostraram que eu e meu ex-marido não somos os pais biológicos de Irina', disse Belyaeva.

'A juíza não conseguia acreditar. Ela disse que só tinha visto casos assim na TV e que não sabia o que recomendar.'

Irina e Anya, as russas trocadas há 12 anos na maternidade (Foto: BBC) Hospital

Belyaeva se lembrou da noite em que deu à luz Irina, em dezembro de 1998, quando havia outra mulher em trabalho de parto. Foi aí que ela percebeu o que havia acontecido: as bebês haviam sido entregues aos pais errados.

A polícia conseguiu encontrar os pais biológicos de Irina, que vivem na mesma cidade.

'Era verdade. A filha deles, Anya, tem cabelos mais claros e se parece comigo e com meu ex-marido. E nossa filha tem pele morena e cabelos escuros e se parece com o outro pai. Ele é tadjique, e ela se parece muito com ele', disse Belyaeva.

'A outra família é muçulmana, então minha filha biológica foi criada como muçulmana. Eles têm tradições e costumes completamente diferentes, o que torna as coisas ainda mais difíceis.'

Semelhanças

O pai biológico de Irina, Naimat Iskanderov, não queria acreditar que tinha havido uma troca.

'Aí o detetive me mostrou uma foto da outra menina, Irina, a que eles diziam que era minha filha de verdade. Quando vi o rosto dela era como ver a mim mesmo', disse ele.

Os pais e as meninas têm se encontrado numa tentativa de aproximação.

Ainda assim, nenhuma das meninas quer deixar a família em que foi criada, apesar de se dizerem felizes com o encontro.

'Ficamos um pouco tímidas no início. Mas agora somos melhores amigas', disse Irina, ao lado de Anya.

As duas famílias estão processando o hospital da cidade de Kopeisk, nos Montes Urais, e pedindo uma indenização equivalente a R$ 285 mil, mas nenhum funcionário poderá ser responsabilizado pelo erro, porque muitos anos se passaram.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições