MENU

Mundo

Rússia e Brasil querem aumentar uso de suas moedas-Medvedev

Rússia e Brasil querem aumentar uso de suas moedas-Medvedev

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O presidente russo, Dmitry Medvedev, disse nesta sexta-feira ter concordado com o Brasil em buscar formas de aumentar o uso de suas moedas no comércio bilateral.

''Estamos todos observando como a União Europeia está tentando resolver seus diferentes problemas, incluindo o problema com o euro'', disse Medvedev em uma entrevista coletiva com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

''Concordamos com o presidente (Lula) em criar um grupo de trabalho que irá olhar... decisões em moedas nacionais. Isso é extremamente importante para o desenvolvimento estável dos países e para um sistema financeiro internacional mais equilibrado.''

''Nem o dólar nem o euro nem nenhuma outra podem se dizer uma moeda mundial que protege todos os países. Existem problemas com todas as moedas. Então, quanto mais ativos formos em usar as moedas nacionais, mais estável será o comércio bilateral e melhor será para as instituições financeiras internacionais'', acrescentou ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições