MENU

Mundo

Rússia não comenta detenções de supostos espiões nos EUA

Rússia não comenta detenções de supostos espiões nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O SEE (Serviço de Espionagem Exterior) da Rússia declarou nesta terça-feira que não vai comentar a detenção nos Estados Unidos de dez pessoas suspeitas de atuar como agentes do governo russo em território americano de maneira ilegal.

&&Nós não comentamos essas informações&&, disse à agência &&Interfax&& o chefe do escritório de imprensa do SEE, Serguei Ivanov, se referindo ao anúncio do Departamento de Justiça americana sobre a detenção dos suspeitos.

Segundo as autoridades americanas, oito das pessoas foram detidas no domingo acusadas de realizar durante um &&longo período de tempo&& missões encobertas nos Estados Unidos atuando como agentes para a Rússia.

Além disso, outras duas pessoas foram detidas por suposta participação em um programa para a inteligência russa dentro do país.

Onze pessoas, incluindo os dez detidos no domingo, são acusados em duas causas criminais apresentadas separadamente com acusações de &&conspiração&& por atuar de maneira &&ilegal&& como agentes russos em território americano.

Nove dos detidos enfrentam, além disso, acusações por &&lavagem de dinheiro&&.

&&A espetacular desarticulação da suposta &rede de espionagem russa& causou estupor e perplexidade nos Estados Unidos, e ressuscitou as lembranças dos tempos da Guerra Fria&&, comentou nesta terça-feira o jornal digital russo & &News.ru.com &&.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições