MENU

Mundo

Saad Hariri adere à oposição libanesa

Saad Hariri adere à oposição libanesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

O ex-primeiro-ministro do Líbano, Saad Hariri, anunciou hoje que está aderindo à oposição. Hariri fez o anúncio durante uma cerimônia que marcou o sexto aniversário do assassinato do seu pai, Rafic Hariri, morto num atentado feito por um caminhão-bomba em Beirute, em 2005. Saad Hariri perdeu o cargo de primeiro-ministro no mês passado, após o grupo xiita Hezbollah e seus aliados cristãos e drusos retirarem seus ministros do gabinete de governo.

O Tribunal Especial para o Líbano (STL, na sigla em inglês), com sede na Holanda, ainda está em fase de indiciamento dos assassinos de Rafic Hariri. Espera-se que o tribunal indicie membros do Hezbollah como autores do crime. O Hezbollah e seus aliados deixaram o gabinete e provocaram o colapso do governo de Saad Hariri em protesto ao trabalho do tribunal. O Hezbollah, com o apoio da comunidade drusa e de parte dos cristãos, conseguiu eleger um novo primeiro-ministro para o Líbano, Najib Mikati.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições