MENU

Sacerdote australiano pega quase 20 anos de prisão por abusos de menores

Sacerdote australiano pega quase 20 anos de prisão por abusos de menores

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 8:15

Um sacerdote australiano foi condenado nesta sexta-feira a 19 anos e 10 meses de prisão por abusar sexualmente de 25 menores entre 1968 e 1986. O juiz classificou os crimes com ''sádicos''.

John Denham, de 67 anos, foi detido em 2008 após denúncia recebida em abril daquele ano por abusos de crianças de entre 6 e 17 anos em várias escolas religiosas na capital australiana e em Nova Gales do Sul.

''Os indecentes assaltos às crianças foram persistentes e sádicos, o que supõe uma conduta criminosa séria. As ações do acusado contribuíram para criar uma cultura de medo que fez com que ocorressem os crimes e eles ficassem impunes durante anos'', indicou a juíza Helen Syme à agência ''AAP''.

O sacerdote pediu perdão e disse que rezaria pelas vítimas e suas famílias.

O religioso não soube explicar ao juiz os motivos que o levaram a abusar dos menores, mas disse que sentia que ninguém podia resistir a seus encantos.

''Tudo o que posso dizer é que sinto muito. Me vejo como um pedófilo repugnante que se aproveitou de seu poder para abusar dos jovens'', disse durante o julgamento.

veja também