MENU

Mundo

Santuário de Lourdes, na França, reabre após falsa ameaça de bomba

Santuário de Lourdes, na França, reabre após falsa ameaça de bomba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O santuário católico de Lourdes reabriu para as celebrações da noite deste domingo (15), após a polícia francesa ter esvaziado a área devido a um aparentemente alerta falso de bomba, num dos dias mais movimentados do ano no local.

Cerca de 30 mil peregrinos reunidos para celebrar a Assunção de Maria tiveram que deixar o santuário após a polícia receber uma ligação anônima dizendo que quatro bombas explodiriam no local às 15h (10h no horário de Brasília).

"Uma inspeção da área mostrou que a ameaça era infundada", afirmou um porta-voz do santuário.

Local sagrado

Lourdes, localizada no sudoeste da França, é aonde a Virgem Maria teria aparecido mais de 12 vezes para a jovem Bernadette Soubirous, há 152 anos.

O santuário da cidade, que ocupa 51 hectares e possui mais de 20 locais de adoração, atrai milhões de peregrinos todos os anos. A página do santuário na internet diz que foram confirmados 67 "milagres" em Lourdes.   

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições