MENU

Mundo

Sarkozy defende armas de alta tecnologia e espionagem

Sarkozy defende armas de alta tecnologia e espionagem

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, defendeu hoje, 14 de julho, que os gastos militares de seu país se concentrem em armas de alta tecnologia e nos serviços de espionagem. Os comentários do líder francês foram feitos durante a revisão de tropas, realizada anualmente como parte das celebrações do Dia da Bastilha. A cerimônia deste ano tem os líderes da Índia e da Alemanha como convidados de honra de Sarkozy.

A França celebra o aprofundamento das relações com a Índia e o deslocamento de soldados alemães em solo francês como parte do retorno de Paris à estrutura de comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Uma multidão aplaudia enquanto soldados indianos e alemães marchavam ao lado de algumas das mais modernas unidades militares francesas nos Campos Elísios e aviões de combate sobrevoavam Paris. Sarkozy e sua esposa, Carla Bruni, cumprimentaram crianças feridas em guerras no exterior e levadas à França para tratamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições