MENU

Mundo

Sarkozy e Hollande se encontram após serem rivais em eleição

Sarkozy e Hollande se encontram após eleição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O presidente eleito da França, François Hollande, e o atual, Nicolas Sarkozy, recordaram juntos nesta terça-feira (8) o fim da Segunda Guerra Mundial e ambos colocaram um ramo de flores no túmulo do soldado desconhecido ao pé do Arco do Triunfo de Paris.

O conservador Sarkozy havia convidado o socialista Hollande, que o derrotou no segundo turno presidencial no domingo, a participar na comemoração da rendição nazista.

Os dois presidentes deram as mãos e colocaram juntos um ramo de flores no túmulo do soldado desconhecido. Depois acenderam a chama e ouviram a Marselhesa e o Canto dos Partidários, emblemático da resistência francesa contra os nazistas, cantados por um coro militar.

Sarkozy e Hollande cumprimentaram ex-combatentes, além de diplomatas e da multidão.

O atual chefe de Estado passou as tropas em revista e depositou flores diante da estátua do general Charles de Gaulle.

Após a rápida cerimônia, os dois presidentes trocaram algumas palavras, sorridentes, mas não fizeram declarações oficiais.

Hollande se limitou a afirmar à imprensa que "há assuntos que unem todos".

A transferência de poder entre Sarkozy e Hollande acontecerá em 15 de maio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições