MENU

Mundo

Sarkozy recebe líderes do G8 para cúpula na França

Sarkozy recebe líderes do G8 para cúpula na França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Chefes de estado chegam para a cúpula do G8. Na primeira fila, da esquerda para a direita, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e o presidente dos EUA, Barack Obama. Na fila acima, o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev; o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro japonês, Naoto Kan. Na fila superior, o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper; o primeiro-ministro britânico, David Cameron; e primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel.

Grávida, a primeira-dama francesa, Carla Bruni Sarkozy, aparece para recepcionar as esposas dos líderes. (Foto: AFP)

  Os dirigentes dos países do Grupo dos Oito (G8, que reúne as grandes potências mundiais) começaram nesta quinta-feira (26) a cúpula de dois dias na localidade francesa de Deauville (noroeste), na qual o objetivo principal é apoiar as reformas nos países árabes.

O presidente francês e anfitrião do encontro, Nicolas Sarkozy, deu às boas-vindas a cidade litorânea da Normandia aos chefes de Estado e de Governo participantes: os primeiros-ministros do Japão, Reino Unido, Itália, e Canadá, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Os últimos foram o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o russo, Dmitri Medvedev, que chegaram caminhando juntos.

Já no primeiro dia do encontro, manifestação pedia aos líderes mundiais medicamentos melhores para o tratamento contra o HIV. (Foto: Reuters)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições