MENU

Mundo

Secretário de estado dos EUA, chega ao Brasil para reuinão com Dilma

Secretário de estado dos EUA, chega ao Brasil para reuinão com Dilma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
reunião no brasilDesembarcou em Brasília à 0h25 desta terça-feira (13) o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, chefe da diplomacia norte-americana. O secretário chega ao Brasil para uma visita de apenas um dia, após passagem por Bogotá (Colômbia).
 
Nesta terça, Kerry deve se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota pela manhã. Depois, concede entrevista à imprensa no Palácio do Itamaraty.
À tarde, o secretário tem encontro com estudantes brasileiros que estudaram nos Estados Unidos pelo programa de intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras. O encontro deve contar com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e do presidente da Capes, Jorge Guimarães.
 
Depois, o secretário se reúne com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.
 
No cargo desde fevereiro, Kerry faz sua primeira visita ao Brasil como titular do posto. A viagem ocorre um mês após revelação de documentos que mostram que o país foi alvo de espionagem por parte da inteligência americana.
Segundo as denúncias, agências dos EUA tinham acesso telefonemas e e-mails trocados por pessoas e empresas brasileiras.
Na semana passada, Patriota disse que o assunto será discutido com Kerry. "É um tema que não pode deixar de figurar na agenda bilateral Brasil-Estados Unidos", disse.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições