MENU

Mundo

Secretário italiano afirma que 'adoção gay' favorece tráfico de crianças

Secretário italiano afirma que 'adoção gay' favorece tráfico de crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O secretário de estado para as Políticas para a Família da Itália, Carlo Giovanardi, acredita que nos países onde é permitida a adoção de crianças por casais gays - entre eles o Brasil - "explodiu a venda de meninos e meninas".

Em entrevista lincada no site do jornalista Klaus Davi , conhecido na Itália por suas entrevistas a políticos do país, Giovanardi, que é aliado do premiê Silvio Berlusconi, explicou que, segundo seus dados, em países como Estados Unidos e Brasil começou "a compra e venda de crianças", já que trata-se de "um fenômeno que pode ser compreendido dentro do mecanismo do mercado".

"É algo com o qual este governo não consentirá nunca e que quero denunciar aqui", acrescentou.

Para o secretario de Estado, "impor a uma criança adotada dois pais do mesmo sexo significa submetê-la à violência psicológica. O fato de que haja famílias heterossexuais nas quais existem episódios de violência ou de má educação não quer dizer que a família normal seja fonte de violência ou maus-tratos".

"Uma criança tem o direito de crescer em um contexto onde as figuras paterna e materna são complementares entre elas e garantem à criança um crescimento equilibrado", concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições