MENU

Mundo

Segundo vulcão pode entrar em erupção na Islândia

Segundo vulcão pode entrar em erupção na Islândia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um segundo vulcão pode entrar em erupção na Islândia, pouco depois da atividade do Eyjafjoell que perturbou gravemente os transportes aéreos na Europa, advertem especialistas em um relatório publicado em Londres.

''Uma erupção a curto prazo do vulcão Katla, maior e mais potente que a do Eyjafjoell, é uma grande possibilidade'', afirma os especialistas do Instituto para a Redução de Riscos e do Número de Catástrofes, ligado ao University College London (UCL).

''É muito provável que as erupções na Islândia, moderadas ou importantes, combinadas com condições meteorológicas apropriadas, provoquem uma repetição das perturbações recentes do transporte aéreo'', destaca o relatório.

Outro documento, publicado pelo Instituto de Física de Londres, afirma que cientistas descobriram que as nuvens de cinzas vulcânicas que sobrevoaram recentemente na Escócia geravam uma carga elétrica que pode ter danificado os aviões.

O vulcão Eyjafjoell entrou em atividade no dia 14 de abril e lançou enormes quantidades de cinzas sobre a Europa, o que paralisou o tráfego aéreo no continente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições