MENU

Mundo

Seis agentes penitenciários são assassinados no México

Seis agentes penitenciários são assassinados no México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Seis agentes penitenciários do Estado mexicano de Chihuahua foram assassinados nesta manhã por desconhecidos quando estavam parados dentro de uma caminhonete, informou, nesta quarta-feira, a Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

O homicídio aconteceu no norte da cidade de Chihuahua, capital do Estado. Os seis homens, que trabalhavam na cadeia do distrito de Morelos, localizada no município de Aquiles Cerdán, estavam em uma caminhonete e iam "buscar um colega", disseram fontes da Procuradoria de Chihuahua.

O veículo estava estacionado quando um grupo de desconhecidos desceu de outros automóveis e efetuou disparos indiscriminadamente. As autoridades não souberam informar se as vítimas iam ao trabalho ou retornavam a suas casas.

Nos estados do norte do México, assassinatos de agentes penitenciários ocorrem com relativa frequência, pois, segundo as autoridades, os grupos do crime organizado lutam pelo controle das cadeias.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições