MENU

Mundo

Série de atentados mata 75 pessoas na capital do Iraque

Série de atentados mata 75 pessoas na capital do Iraque

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Uma série de explosões atingiu nesta quarta-feira (19) a capital do Iraque, Bagdá, matando pelo menos 75 pessoas e ferindo 310, informaram fontes do governo do país. É a maior série de ataques desde 30 de junho, quando o Exército iraquiano assumiu a segurança da cidade.

As explosões atingiram primeiro o ministério das Finanças, no norte da cidade e, minutos depois, o ministério das Relações Exteriores, próximo à protegida Zona verde. Segundo os oficiais, essa foi a mais grave explosão, causada por um carro-bomba e chegou a danificar as janeilas do Parlamento. Os ataques levantam dúvidas sobre se os iraquianos conseguiriam dar conta da segurança da cidade sem a ajuda americana.

De acordo com as autoridades, o número de mortos pode aumentar. Outras explosões, a maioria com carros-bomba, ocorreram ao redor da cidade.

Segundo a agência Reuters, o porta-voz da segurança na cidade, general Qassim al-Moussawi, disse que as forças iraquianas frustraram outra tentativa de explosão com carro-bomba e prenderam dois suspeitos que seriam membros da rede al-Qaeda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições