MENU

Mundo

Sérvia encontra vala com corpos de 250 albaneses

Sérvia encontra vala com corpos de 250 albaneses

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Autoridades da Sérvia descobriram uma grande vala comum onde supostamente foram sepultados os corpos de 250 albaneses de Kosovo, assassinados durante a Guerra do Kosovo (1998-1999), informou nesta segunda-feira (10) a imprensa local.

O procurador sérvio para os crimes de guerra, Vladimir Vukcevic, confirmou a informação à agência France Presse.

''A procuradoria sérvia para os crimes de guerra e a Eulex (Missão Europeia de Polícia e Justiça no Kosovo) descobriram, em um trabalho conjunto, uma vala comum que contém, aparentemente, os corpos de 250 albaneses de Kosovo''.

O local fica no reservatório de uma pedreira próxima da cidade de Raska, no sudoeste da Sérvia, a 10 km de Kosovo.

De acordo com o procurador, as operações de exumação começarão em breve. O número de vítimas está sendo avaliado com base em depoimentos e análises de fotos aéreas.

Em 2001, equipes sérvias encontraram várias fossas com mais de 800 cadáveres de albano-kosovares supostamente assassinados durante a guerra.

As fossas foram encontradas meses depois da queda do regime de Slobodan Milosevic, acusado pelas novas autoridades reformistas de tentar encobrir os assassinatos de albaneses no Kosovo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições