MENU

Mundo

Seul dispara tiros de alerta contra navio norte-coreano

Seul dispara tiros de alerta contra navio norte-coreano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Marinha da Coreia do Sul realizou disparos de advertência para fazer um navio norte-coreano recuar, disseram hoje fontes militares de Seul. A embarcação da Coreia do Norte pescava ilegalmente em águas ao sul da península, em meio ao clima de tensão bilateral na área de fronteira no Mar Amarelo.

O barco recuou para o lado norte-coreano, 2h40 após ter cruzado a fronteira, informou, em comunicado, o comando militar sul-coreano. Ninguém ficou ferido. Os dez disparos foram realizados com uma metralhadora, após três advertências verbais. A embarcação norte-coreana aparentemente não conseguia se movimentar por um tempo por causa da maré baixa, informa o comunicado.

Os militares e a polícia sul-coreanos estão em alerta, por causa do encontro da próxima semana do Grupo dos 20, em Seul. Em março, um navio sul-coreano afundou na área e 46 pessoas morreram. As tensões na fronteira estão em alta desde que Seul, citando uma investigação multinacional, acusou Pyongyang de torpedear a embarcação. O governo norte-coreano nega as acusações. Na sexta-feira passada, forças dos dois países trocaram disparos brevemente, sem deixar feridos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições