MENU

Shimon Peres nega que objetivo de Israel seja reconquistar Gaza ou derrubar Hamas

Shimon Peres nega que objetivo de Israel seja reconquistar Gaza ou derrubar Hamas

Atualizado: Segunda-feira, 12 Janeiro de 2009 as 12

O presidente de Israel, Shimon Peres, assegurou no último domingo, dia 11 de janeiro, que seu país não tem o objetivo de reconquistar a Faixa de Gaza nem de derrubar o grupo islâmico Hamas, mas pôr fim aos lançamento de foguetes sobre o território israelense por militantes palestinos. De acordo com a agência argentina de notícias Telam, a informação foi dada por Peres ao chanceler da Alemanha,  Frank-Walter Steinmeier, em encontro em Jerusalém.

Segundo a agência BBC Brasil, pelo menos 29 palestinos morreram hoje nos ataques na Faixa de Gaza. Já as autoridades israelenses informam que 12 foguetes foram lançados por militantes palestinos contra a região sul de Israel, de acordo com a BBC.

A estimativa é de que 879 pessoas foram mortas por causa do confronto, iniciado no dia 27 de dezembro do ano passado, sendo 13 israelenses - dez soldados e três civis -, segundo dados da agência britânica de notícias.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, está no Oriente Médio e vai se reunir hoje, em Jerusalém, com a chanceler de Israel, Tzipi Livni. Amorim tenta negociar o fim dos confrontos e também irá entregar as 14 toneladas de alimentos e remédios doados pelo governo brasileiro às vítimas do conflito em Gaza.

 

veja também