MENU

Mundo

Sindicatos chamam mais atos contra a reforma previdenciária na França

Sindicatos chamam mais atos contra a reforma previdenciária na França

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Os sindicatos franceses convocaram para outubro uma nova onda de protestos e greves contra o impopular projeto de reforma previdenciária do governo de Nicolas Sarkozy.

Minutos antes da convocação, nesta sexta-feira (24), o primeiro-ministro François Fillon reiterou que o governo não vai recuar da proposta, que prevê a elevação da idade mínima de aposentadoria de 60 para 62 anos a partir de 2018. Segundo ele, a reforma é "necessária e razoável" diante do déficit previdenciário.

As novas manifestações foram programadas para 2 de outubro, sábado. Outros protestos e uma paralisação geral estão previstos para o dia 12, terça-feira.

Na quinta-feira, centenas de milhares de pessoas foram às ruas protestar contra a reforma, pela segunda vez em um mês. "Nossas organizações alertam o governo para as consequências que pode incorrer ao ignorar essa profunda expressão de ira," disseram os sindicatos em nota.

Postado por: Guilherme Pilão  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições