MENU

Mundo

Síria deposita minas em parte da fronteira com o Líbano

Síria deposita minas em parte da fronteira com o Líbano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O Exército sírio começou nesta quinta-feira (27) de manhã a depositar minas próximo a duas cidades fronteiriças situadas ao norte do Líbano , aparentemente em uma tentativa de bloquear o contrabando de armas para a Síria, afirmou uma autoridade local libanesa.

"O Exército sírio começou a depositar minas no território sírio de madrugada, na fronteira com as cidades (libanesas) de Knaissé e de El Hnaider", indicou esta autoridade que pediu para não ser identificada, após testemunhar estas medidas durante a manhã.

Soldados sírios foram mobilizados na região, próximo às cidades sírias de Heet e de Bouayt, a um quilômetro das cidades libanesas, acrescentou.

Esta região fronteiriça, separada da Síria apenas por pequenas porções de terra, é geralmente usada como um local de passagem para o contrabando de mercadorias do Líbano para a Síria.

Estas medidas são registradas no momento em que a Síria é sacudida desde meados de março por uma revolta popular sem precedentes, reprimida com muita violência pelo regime do presidente Bashar al-Assad.

Nos últimos meses, vários sírios de Heet e de Bouayt se refugiaram em Knaissé para fugir da violência.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições