MENU

Mundo

Sites acusam miss EUA de ligação com fundamentalistas islâmicos

Sites acusam miss EUA de ligação com fundamentalistas islâmicos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Diversos sites de movimentos conservadores americanos acusaram a ganhadora do concurso Miss Estados Unidos, Rima Fakih, de 24 anos, de ter vínculos com fundamentalistas islâmicos devido à sua origem árabe-libanesa.

Rima, de 24 anos, foi proclamada na madrugada desta segunda-feira (17), em Las Vegas, a nova rainha da beleza dos EUA na 59ª edição do concurso, que voltou a ser marcado pela polêmica.

A vitória suscitou críticas de grupos de internautas, que dizem que o grupo militante islâmico Hizbollah, acusado de terrorismo por EUA e Israel, apoiou financeiramente a campanha de Rima, que nasceu em uma família árabe no Líbano.

A advogada e comentarista política Debbie Schlussel chegou inclusive a afirmar que a própria miss era uma defensora das atividades do grupo armado.

''Fontes de inteligência confirmam que pelo menos três parentes de Fakih são atualmente dirigentes do Hizbollah, e que pelo menos oito membros de sua família foram terroristas do Hizbollah mortos por Israel nas últimas guerras entre Israel e Líbano'', escreveu Schlussel em seu site.

O portal Jewish Internet Defense Force (Força de Defesa Judaica na Internet - JIDF) afirmou que a eleição de Rima ''era um dia obscuro para os EUA''. A miss foi acusada pelo grupo de apoiar o fundamentalismo islâmico.

Em 2009, o Miss EUA também gerou controvérsia com a coroação da miss Califórnia, Carrie Prejean, depois que ela disse ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A organização do concurso acabou retirando o título meses depois, alegando uma ''violação de contrato'' por parte de Carrie.

Rima participou do concurso de beleza representando o Estado de Michigan, para onde se mudou com sua família em 2003, após crescer em Nova York, onde estudou em uma escola católica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições