MENU

Mundo

Sobe a 37 o número de mortos pelo tufão Talas no Japão

Sobe a 37 o número de mortos pelo tufão Talas no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Subiu para 37 o número de mortos devido aos estragos causados durante a passagem do tufão 'Talas' pelo centro-oeste do Japão . Ae menos 54 pessoas seguem desaparecidas, informou nesta segunda-feira (5) a agência local de notícias 'Kyodo'.

Homem passa nesta segunda-feira (5) por ponte destruída pelas chuvas em Kiho,

na província japonesa de Mie (Foto: AP)

Tufão Talas que atingiu o Japão já deixou ao menos 26 mortos (Foto: AP/Kyodo News)

  Segundo a Agência Meteorológica do Japão, a tempestade trouxe para a ilha de Shikoku e outras regiões do sudoeste de Honshu ventos de até 108 km/h e intensas chuvas que causaram o aumento de rios e deslizamentos de terra.

Imagem aérea mostra área residencial inundada

pelo tufão Talas (Foto: Reuters)

  Os deslocamentos por trem foram suspensos devido ao temporal nas regiões afetadas, algo que permitiu evitar males maiores como no caso da queda de uma ponte no povoado de Nachikatsuura que era utilizada por uma das linhas da companhia ferroviária JR West.

Este é o 12º tufão da temporada e produziu também cortes de luz e a retirada de moradores de centenas de casas, enquanto a baixa velocidade com a qual a frente se deslocava infligiu maiores danos. Há alerta de possíveis deslizamentos de terra.

O governo japonês enviou uma equipe de pesquisadores para que avaliem o alcance do tufão, um dos mais prejudiciais dos últimos anos.

No sábado , o tufão Talas também interrompeu o tráfego aéreo nas zonas afetadas e pelo menos 375 voos nacionais e 17 internacionais foram cancelados, enquanto 76,3 mil casas ficaram sem eletricidade nas regiões de Kinki e Shimane.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições