MENU

Mundo

Sobe a 594 o número de mortos pelas inundações na Tailândia

Sobe a 594 o número de mortos pelas inundações na Tailândia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

As autoridades da Tailândia informaram nesta sexta-feira (18) que já são 594 os mortos pelas inundações que atingem várias províncias do país há três meses e parte dos bairros periféricos de Bangcoc.

A água ainda afeta 19 províncias do centro e do nordeste, com mais de cinco milhões de desabrigados, informou o Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres.

Moradores das áreas afetadas na periferia de Bangcoc começaram a perder a paciência após semanas com suas casas encobertas pela água poluída enquanto as autoridades dedicam seus esforços a proteger o centro financeiro e comercial da capital.

Eles querem que o centro também receba parte das inundações e alguns deles destruíram vários muros de contenção para liberar parte de água que alaga seus bairros.

Moradores andam em balsa improvisada em Nonthaburi, próximo a Bangcoc, nesta sexta-feira (18) (Foto: Reuters) Na noite de quinta, seis pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba de fabricação caseira em um dique próximo ao aeroporto de Don Muang, ao norte da cidade, enquanto uma centena de moradores tentava reparar uma fenda aberta por residentes da área inundada do outro lado da barreira.

As inundações, as piores em 50 anos na Tailândia, alagaram sete parques industriais; várias universidades e colégios, o que causou o atraso do início do ano letivo; e forçaram centenas de milhares de pessoas a viverem em centros de evacuação.

As enchentes começaram no último mês de julho com o transbordamento de rios e pântanos do norte e da região central por conta das copiosas chuvas da monção e de três tempestades tropicais consecutivas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições