MENU

Mundo

Sobe para 12 número de mortos em queda de avião militar na Romênia

Sobe para 12 número de mortos em queda de avião militar na Romênia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Um novo balanço divulgado nesta terça-feira eleva para 12 o número de mortos na queda de um avião militar na cidade de Tuzla, na Romênia. Um dos feridos no acidente, que ocorreu ontem, estava em coma e morreu.

As primeiras informações divulgadas indicavam que ao menos dez das 14 pessoas a bordo do Antonov AN-2 do Exército romeno morreram na hora. Outro dos três feridos também não resistiu e morreu, ainda na segunda-feira.

Segundo as autoridades locais, os outros dois feridos estão em estado estável de saúde, em um hospital em Bucareste.

A aeronave realizava treinamentos de paraquedismo e caiu pouco após decolar de uma pequena base aérea, perto do mar Negro. Segundo as autoridades, o avião perdeu altitude rapidamente e pegou fogo depois do impacto.

O Ministério da Defesa anunciou que os militares falecidos pertencem à Marinha e às Forças Aéreas.

O governo já ordenou uma investigação e as autoridades estudam se houve falhas técnicas ou erro humano. Fontes da investigação citadas pela imprensa local dizem que o mais provável foi um erro do piloto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições