MENU

Mundo

Sobe para 136 nº de mortos e desaparecidos por tufão na China

Sobe para 136 nº de mortos e desaparecidos por tufão na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Pelo menos 75 pessoas morreram e outras 61 desapareceram por causa do temporal de chuva e vento, corrimentos de terra e fluxos de lama provocados pelo tufão Fanapi em sua passagem pela província de Cantão, sul da China, informou nesta segunda a agência oficial de notícias Xinhua.

Os deslizamentos de terra e os fluxos de lama são os responsáveis por dois terços de mortes e desaparecimentos causados pelo Fanapi, assegurou o secretário-geral do Governo de Cantão, Tang Hao. As zonas mais afetadas são o município de Magui e o povoado de Pingtang, das cidades de Gochuan e Xinyi, respectivamente.

Até o meio-dia deste domingo, mais de um milhão e meio de pessoas de nove cidades de Cantão foram afetadas, cerca de 128 mil estão desalojadas, 16 mil casas foram destruídas e 66.400 hectares de cultivo ficaram danificadas. As perdas econômicas deste desastre alcançaram cinco bilhões de iuanes (US$ 745 milhões).

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições