MENU

Mundo

Sobe para 1.435 número de mortos por grande deslizamento na China

Sobe para 1.435 número de mortos por grande deslizamento na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O número de mortos em decorrência do grande deslizamento de terra e barro de 8 de agosto no distrito chinês de Zhouqu, na província de Gansu (noroeste), aumentou para 1.435 pessoas, mas as autoridades proibiram a busca dos 330 que permanecem desaparecidos pelo receio de epidemia. Os dados foram atualizados hoje pela agência oficial "Xinhua", que também citou um porta-voz governamental que anunciou o fim dos trabalhos de resgate. "Os corpos começaram a apodrecer após ficarem soterrados durante duas semanas. Buscando os corpos, há o risco de surtos de epidemias", assegurou o porta-voz.

Segundo a "Xinhua", os familiares dos desaparecidos continuavam buscando seus entes queridos e chegaram a contratar pessoal e maquinaria pesada para remover o terreno.

Por outro lado, a agência oficial comunicou que os serviços de emergência que trabalham na busca dos 69 desaparecidos em um desmoronamento na província de Yunnan (sul) ficaram isolados e sem suprimentos, depois de as inundações bloquearem a única estrada de acesso a Puladi, a localidade atingida.

A China vive a pior temporada de inundações em 12 anos, com mais de 3,4 mil mortos e desaparecidos desde maio.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições