MENU

Mundo

Sobe para 181 número de mortes em incêndios na Austrália

Sobe para 181 número de mortes em incêndios na Austrália

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A polícia do estado de Victoria, na Austrália, confirmou a morte de 181 pessoas durante os incêndios que atingem a região. Até ontem, 9 de fevereiro, o departamento havia registrado 166 mortes. Em um comunicado divulgado hoje, 10, eles informam que a polícia de Victoria trabalha com o suporte de outras unidades na tentativa de garantir um retorno seguro de moradores para as áreas atingidas pelo fogo.

A força-tarefa de Phoenix, segundo o departamento, deve investigar as circunstâncias e o que teria provocado os incêndios no estado. A previsão é de que a equipe, formada por 25 pessoas, trabalhe por um período de até 12 meses.

A nota da polícia de Victoria acrescenta que a equipe de Identificação de Vítimas de Desastres trabalha de maneira intensa para que a identificação dos atingidos seja feita o mais rápido possível.

De acordo com a BBC Brasil, o governo da Austrália anunciou um pacote de ajuda às vítimas de cerca de 10 milhões de dólares australianos, o equivalente a R$ 15 milhões. O primeiro-ministro do país, Kevin Rudd, chegou a afirmar que a população deve se preparar para outras más notícias. "As áreas atingidas precisarão de anos para serem reconstruídas", disse. Cerca de três mil quilômetros quadrados de florestas, plantações e cidades foram atingidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições