MENU

Mundo

Sobe para 28 número de mortos após explosão de oleoduto mexicano

Sobe para 28 número de mortos após explosão de oleoduto mexicano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Ladrões de combustível de um oleoduto podem ter provocado a explosão que transformou as ruas de uma cidade na região central do México num verdadeiro inferno, causando ao menos 28 mortes no domingo, informaram autoridades.

Vazamentos de óleo do duto transformaram-se em enormes bolas de fogo que destruíram casas e carros na cidade mexicana de San Martín Texmelucan, uma pequena comunidade do Estado de Puebla, 75 quilômetros a leste da capital mexicana.

'Várias ruas ficaram tomadas por combustível. Com uma explosão, houve um rio de fogo', disse o secretário estadual de Interior de Puebla, Valentin Meneses.   Fotos e vídeos do local mostraram casas e carros em chamas e o solo queimado.

Segundo a Pemex, empresa estatal dona do duto, ladrões de combustível podem ter provocado a explosão, que foi rapidamente contida pelos bombeiros.

O presidente do México, Felipe Calderón, determinou uma investigação para descobrir as causas do acidente, informou o gabinete presidencial. Na noite de domingo, Calderón visitou o local, conversou com sobreviventes e prometeu ajuda federal para a cidade.

A explosão e as chamas decorrentes cobriram a cidade de fumaça, enquanto soldados chegavam para ajudar os bombeiros e as equipes de resgate.

Entre os mortos, estavam 13 crianças, de acordo com o governo estadual. Outras 52 pessoas ficaram feridas. Trinta e duas casas foram destruídas pelo fogo, e mais de 80 ficaram danificadas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições