MENU

Mundo

Sobe para 4 número de mortos em desabamento de ponte na Indonésia

Sobe para 4 número de mortos em desabamento de ponte na Indonésia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Pelo menos quatro pessoas morreram e 19 ficaram feridas após o desmoronamento de uma ponte na província indonésia de Kalimantan Oriental, na ilha de Bornéu, informaram neste domingo (27) as autoridades locais.

Ponte ruiu com motocicletas, um ônibus e vários carros. (Foto: AFP) O fato ocorreu no sábado em Tenggarong, no distrito de Kutai Kartanegara, quando a ponte pênsil, de 705 metros de comprimento, ruiu com motocicletas, um ônibus e vários carros ao rio Mahakam.

Segundo o porta-voz da Agência Nacional de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, a ponte estava em reparação.

"A ponte estava fora de serviço, mas continuava aberta ao público. Um dos cabos de suspensão se rompeu e rapidamente lhe seguiram outros cabos. A ponte caiu em 30 segundos", disse Sutopo em comunicado publicado pelo jornal 'The Jakarta Post'.

Os mortos são três homens e uma menina de seis meses, enquanto seis trabalhadores das obras da ponte continuam desaparecidos.

A ponte, a mais longa de Kalimantan, foi construída em 1999 e era parecida com a Golden Gate de San Francisco (EUA).

Carros e um ônibus caíram no rio após desabamento. (Foto: AP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições