MENU

Mundo

Sobe para 4 o número de mortos em explosão em Israel

Sobe para 4 o número de mortos em explosão em Israel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Ao menos quatro pessoas morreram e cerca de 90 ficaram feridas em uma forte explosão ocorrida na madrugada desta sexta-feira, aparentemente devido a um vazamento de gás, em um edifício residencial da cidade de Netânia, no litoral mediterrâneo de Israel, segundo fontes de hospitais locais.

As vítimas, cujas nacionalidades ainda não foram reveladas, são três mulheres, duas de aproximadamente 40 anos e uma de 20, e um homem de cerca de 50 anos.

Os feridos se encontram, na maioria, não se encontram em estado grave, mas três precisam de maiores cuidados. A polícia local descartou quase por completo a hipótese de que a explosão tenha sido um atentado terrorista e deteve uma pessoa por possível homicídio involuntário e a técnicos da companhia de gás pelas suspeitas de que tenham sido negligentes.

"Nossa hipótese de trabalho é que foi causada por um botijão de gás, mas nada é garantido. Há um forte cheiro de gás", declarou o ministro de Segurança Interior, Isaac Aharonovitch, diretamente do lugar do incidente, à rádio pública.

"Achamos que o gás vazou do andar de baixo e foi subindo até que houve a explosão no terceiro andar", detalhou o responsável pela Polícia da região, Shimon Shomrani. O edifício é sede de vários estabelecimentos comerciais e abriga ainda 150 famílias nos andares superiores.

A polícia prendeu um morador de Netânia por suspeitas de que ele originou o vazamento ao cortar a tubulação de gás, possivelmente para vender o metal do encanamento no mercado negro, segundo a rádio pública.

Também estão sendo interrogados, por suposta negligência, técnicos da companhia de gás que foram deslocadas ao edifício horas antes da explosão, após os moradores terem se queixado do cheiro de gás, e não terem encontrado nada anormal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições