MENU

Mundo

Sobe para 44 número de mortos em queda de avião na Rússia

Sobe para 44 número de mortos em queda de avião na Rússia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Autoridades do ministério de Emergências russo informaram que ao menos 44 pessoas morreram após a queda do avião Tupolev-134, da companhia aérea RusAir, que levava 52 a bordo (43 passageiros e nove tripulantes), próximo à cidade de Petrozavodsk, no norte do país. Mais cedo divulgou-se que a aeronave transportava apenas 48 pessoas.

"As informações preliminares indicam que 44 pessoas morreram e oito ficaram feridas", disse uma porta-voz do governo, acrescentando que nove tripulantes estavam a bordo, e não cinco, como informado anteriormente pelas agências de notícias.

O acidente ocorreu cerca de 700 km ao norte de Moscou.

O acidente ocorreu quando a aeronave tentou um pouso de emergência a cerca de 1km da pista do aeroporto de Petrozavodsk e partiu-se ao meio, pegando fogo. O avião partira de Moscou.

A maioria dos passageiros era de nacionalidade russa, mas ao menos um sueco também estava a bordo, informou a agência Interfax. As caixas pretas já foram recuperadas.

O presidente russo, Dmitri Medvedev, recentemente trocou seu jato presidencial, que era um Tupolev, de fabricação nacional, por uma aeronave francesa, e criticou as falhas na indústria que remonta à era soviética.

Um dos acidentes mais notórios recentes com um avião da mesma fábrica ocorreu em abril do ano passado, com um Tupolev-154, que caiu com o presidente da Polônia, Lech Kaczinski, a bordo, matando 96 pessoas no total.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições