MENU

Mundo

Sobe para 97 o número de mortos pelas enchentes na Indonésia

Sobe para 97 o número de mortos pelas enchentes na Indonésia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Pelo menos 97 pessoas morreram e 66 permanecem desaparecidas por causa das enchentes provocadas por chuvas torrenciais que caíram na ilha de Papua, no leste da Indonésia, informaram nesta quinta-feira os serviços de resgate.

As inundações também deixaram quase 900 feridos, uma centena deles em estado grave, enquanto a maior parte do distrito de Teluk Wondama permanece ilhado. No local, milhares de edifícios foram danificados.   Segundo fontes oficiais, rios de lodo misturado com escombros e árvores arrancadas continuam caindo das montanhas rumo à cidade de Wasior, capital da província de Papua Ocidental.

Quatro navios da Marinha da Indonésia foram deslocados à costa para levar material de emergência e pessoal médico para Teluk Wondama, inacessível por terra. As forte chuvas que caíram na segunda-feira já destruíram 90% da infraestrutura da área, inclusive o aeroporto.

Por falta de equipamentos, os funcionários dos serviços de resgate têm de usar as próprias mãos para remover os escombros e resgatar as vítimas soterradas. Centenas de desabrigados se transferiram a áreas elevadas por temor de mais chuvas.

Dezenas de pessoas morrem todo ano na Indonésia em inundações e deslizamentos de terra durante a estação chuvosa, que vai de novembro a fevereiro.     Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições