MENU

Mundo

Sobe para três o número de mortos em terremoto na Indonésia

Sobe para três o número de mortos em terremoto na Indonésia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Subiu de um para três o número de mortos em um terremoto de magnitude 6,6 que sacudiu o norte da ilha Sumatra da Indonésia na madrugada de segunda para terça-feira, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (6).

O tremor de terra começou por volta da meia noite (segunda-feira, 14h55 de Brasília) a uma profundidade de 52 Km. O epicentro foi localizado 400 km ao sudoeste de Banda Aceh, segundo informações do Serviço Geológico dos EUA.

Banda Aceh é a principal cidade da província de Aceh, destruída em 2004 por um terremoto e um tsunami que fizeram mais de 220 mil mortos no Oceano Índico.

Moradores observam estragos causados pelo terremoto em Lae Parira, Sumatra,

nesta segunda-feira (6) (Foto: AFP)

  Uma criança morreu atingida pela queda de uma parede enquanto dormia perto da mãe em Subulussalam, segundo um médico da localidade.

Duas outras pessoas morreram em acidentes distintos, afirmou a agência nacional de gestão de catástrofes.

Os habitantes saíram de suas casas aos gritos, em pânico, após os tremores que duraram aproximadamente dois minutos, segundo um correspondente da AFP no local.

"Foi o terremoto mais forte que eu já conheci. Pensei que era o fim do mundo", declarou Abdul Kader Angkat, agricultor de 42 anos.

O terremoto foi sentido nas cidades de Banda Aceh e Medan (norte de Sumatra), segundo as autoridades.

O centro de alerta de tsunami para o Pacífico, instalado no Havaí, confirmou que o terremoto teve origem a uma profundidade que não permitiu desencadear um maremoto.

A Indonésia está no "cinturão de fogo" do Pacífico, onde há o encontro de várias placas tectônicas continentais, o que provoca uma enorme atividade vulcânica e sísmica. A ilha da Sumatra está particularmente exposta.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições