MENU

Soldado se assume gay no YouTube após fim do ?Don?t Ask, Don?t Tell?

Soldado se assume gay no YouTube após fim do ?Don?t Ask, Don?t Tell?

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 1:07

Poucas horas antes do fim oficial da política “Don’t Ask, Don’t Tell”, a política que proibia gays assumidos de servirem nas Forças Armadas dos Estados Unidos, um soldado americano resolveu se assumir homossexual por meio de um vídeo no site YouTube. A gravação alcançou, até a manhã desta quarta-feira (21), mais de 1,5 milhão de acessos. As informações são da ABC.

Soldado se descrevia na web como “um militar no armário, usando as

 mídias sociais para criar coragem em se assumir para a família, namorada,

 amigos e colegas de trabalho” (Foto: Reprodução)

  Na filmagem postada na segunda-feira (19), Randy Phillips, de 21 anos, cujo nome de usuário é “AreYouSurprised”, ligou para seu pai para dizer o que o oficial afirmou como “a coisa mais difícil que os rapazes gays dirão em sua vida”.

“Você promete que vai me amar sempre, e ponto?”, Phillips pergunta ao pai, com a voz trêmula, antes de dizer: “Pai, eu sou gay. Eu sempre fui, e sempre soube”.

O vídeo, porém, não é o primeiro publicado por ele. O “soldado sem rosto”, atualmente servindo na Aeronáutica na Alemanha, ficou famoso na web a partir de abril, quando começou a relatar suas experiências em se assumir gay, enquanto servia no exterior.

Há seis meses, o soldado não revelaria sua identidade, mas com o fim do “Don’t Ask, Don’t Tell”, Phillips começou a contar muito mais, usando o poder da internet como ferramenta.

O soldado se descrevia no Twitter como “um militar no armário, usando as mídias sociais para criar coragem em se assumir para a família, namorada, amigos e colegas de trabalho”, e diz “estar cansado de esconder isso”.

veja também