MENU

Soldados encontram 32 corpos em Veracruz, no leste do México

Soldados encontram 32 corpos em Veracruz, no leste do México

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 8:44

Militares mexicanos localizaram 32 corpos em três imóveis da cidade de Veracruz, no leste do México , revelou nesta quinta-feira (6) a secretaria da Marinha.

O governo federal afirmou que "lamentava informar" a localização de 32 corpos em três residências na zona conturbada do Porto de Veracruz-Boca del Río.

Os militares da Marinha, que seguiam informações de Inteligência, chegaram a uma casa de Boca del Río onde já estavam agentes da polícia estadual, que haviam encontrado 20 corpos, segundo o comunicado oficial.

Posteriormente, os militares seguiram para outra casa, onde localizaram mais 11 corpos. O último cadáver foi encontrado em uma terceira residência, na mesma zona.

A Marinha informou que realiza operações para capturar os responsáveis pelos homicídios e que haverá um comunicado sobre o caso nas próximas horas.

Boca del Río é o local onde 35 corpos com marcas de tortura foram encontrados em duas caminhonetes no dia 20 de setembro passado.

A zona metropolitana do porto de Veracruz, um dos mais movimentados do México, se transformou em um verdadeiro campo de batalha entre facções do crime organizado, incluindo o recém-chegado cartel Los Zetas, que é combatido pelo chamado grupo Mata Zetas, supostamente ligado ao cartel do Golfo.

Mais de 41.000 pessoas morreram no México em disputas entre os cartéis de drogas ou operações federais desde dezembro de 2006, quando o governo iniciou uma ofensiva antidrogas com mais de 50.000 militares.        

veja também