MENU

Soldados israelenses acusados de roubo em ataque à frota humanitária

Soldados israelenses acusados de roubo em ataque à frota humanitária

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 10:15

A imprensa israelense informa nesta quinta-feira (19) que dois militares foram presos acusados pelo roubo de computadores e telefones celulares em um barco da frota de ajuda humanitária internacional que seguia para Gaza, após sua interceptação por Israel em 31 de maio, uma ação que terminou com nove mortos.

Além do soldado e do subtenente, mais três militares foram detidos, sob a acusação de tentativa de compra do material roubado, informa o site do jornal 'Yediot Aharonot'.

Fontes ligadas à investigação afirmaram ao jornal que o subtenente teria roubado e vendido ao soldado entre quatro e seis laptops. O soldado teria repassado os computadores aos outros militares há dois meses.

Um porta-voz militar confirmou à agência de notícias France Presse a investigação, mas disse que ainda não foi possível determinar se o roubo aconteceu a bordo de um barco da frota.

Em 31 de maio, militares israelenses atacaram uma frota que tentava furar o bloqueio imposto por Israel sobre a Faixa de Gaza, provocando a morte de nove turcos.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também