MENU

Sophie Cranston é autora do vestido de noiva de Kate, diz especialista

Sophie Cranston é autora do vestido de noiva de Kate, diz especialista

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 5:29

Yvonne York, setorista de realeza britânica do jornal Huffington Post, anunciou que Sophie Cranston, da grife Libelula, foi escolhida para criar o vestido de noiva de Kate Middleton. A futura esposa do príncipe William usou um casaco da Libélula no casamento de uma amiga este ano.

Modelos de vestidos de noiva criados pela estilista Sophie Cranston, da grife Libélula. (Foto: Reuters)

  Uma representante da grife disse que não tinha declarações a dar. Ao meio-dia desta segunda-feira (18), o site da marca tinha saído do ar.

Caso Kate tenha optado mesmo por Cranston, a futura princesa estará seguindo o exemplo da falecida mãe de seu noivo, a princesa Diana, que escolheu a estilista relativamente desconhecida Elizabeth Emanuel para criar o vestido que ela trajou em seu casamento com o príncipe Charles, em 1981.

Kate Middleton: por enquanto, a única certeza é o anel de noivado da futura princesa. (Foto: Reuters)

  Elizabeth recordou este ano que o interesse intenso da mídia pelo vestido exigiu a adoção de medidas rígidas de segurança. Na ocasião a estilista recorda que teve que contratar seguranças e colocar o vestido de Diana em um cofre todas as noites para evitar os repórteres que acampavam diante da porta de seu estabelecimento, olhando pelas janelas e vasculhando latas de lixo em busca de pistas.

"Deixávamos pedacinhos de fios coloridos e outras coisas para despistar os jornalistas, e tivemos que colocar persianas para que as pessoas não pudessem olhar pelas janelas", contou a estilista.

Embora não seja um nome conhecido do grande público, Cranston possui credenciais fortes. Ex-ganhadora do troféu Estilista Recém-Formada do Ano - honra que já foi dada a profissionais como John Galliano -, ela trabalhou com McQueen e Temperley antes de mudar-se para o sul da Espanha para aprender espanhol e flamenco e, então, fundar a Libelula.

O casamento real, no dia 29 de abril, será um dos eventos mais assistidos do ano. A expectativa é que cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo acompanhem o casamento pela televisão.

Antes do Huffington Post anunciar o nome de Cranston, especialistas em moda acreditavam que entre os nomes mais provavéis para fazer o vestido de Kate estavam o veterano estilista Bruce Oldfield, a diretora criativa da grife Alexander McQueen, Sarah Burton, Alice Temperley e a brasileira Daniella Issa Helayel.      

veja também