
Milhares de sudaneses do sul esperavam em longas filas na manhã desta segunda-feira (10) para votar no referendo que determinará a independência de sua região, cujos trabalhos foram abertos no domingo e vão até o próximo sábado.
Na universidade de Juba, capital do Sudão do Sul, milhares de eleitores aguardavam pacientemente do lado de fora das mesas de votação. Muitos passaram a noite na fila. Desde domingo e durante uma semana, os sudaneses do sul se pronunciarão a favor da manutenção da unidade com o resto do país, o maior da África, ou da secessão.
As mesas de votação serão abertas todos os dias do referendo às 8h00 (3h de Brasília) e fecharão às 17h (14h). No domingo, porém, a grande afluência de eleitores obrigou muitas sessões a permanecerem funcionando até mais tarde .
Quatro milhões de sudaneses foram convocados para votar no histórico referendo, e pelo menos 60% deste total deve comparecer às urnas para que o resultado final seja validado.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições