MENU

Mundo

Tailândia cancela eleições e envia blindados

Tailândia cancela eleições e envia blindados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A crise se aprofundou na Tailândia nesta quinta-feira (13), com a decisão do primeiro-ministro do país, Abhisit Vejjajiva, de cancelar as eleições antecipadas e de enviar blindados para isolar o bairro de Bancoc onde permanecem entrincheirados os manifestantes antigovernamentais. Mais de 10 dias após o anúncio, o plano para o fim da crise de Vejjajiva parece cada vez mais impraticável, depois de ter gerado esperanças e ter recebido a aparente aprovação das principais personalidades políticas do reino.

Mas os camisas vermelhas, como são chamados os opositores, bloquearam o processo no início da semana ao exigir o julgamento do número dois do governo, Suthep Thaugsuban, que consideram responsável pela violência de 10 de abril, que terminou com 25 mortos e mais de 800 feridos.

''A eleição foi cancelada. A decisão é minha porque os manifestantes se recusam a dispersar'', declarou Abhisit.

Além disso, o Exército anunciou que blindados serão posicionados ao fim desta quinta-feira ao redor do bairro ocupado pelos manifestantes.

''As autoridades vão isolar a zona das manifestações em todas as entradas às 18h (8h de Brasília) com veículos blindados de transporte de tropas'', afirmou o coronel Sunsern Kaewkumnerd.

''Ninguém terá autorização de entrar'', completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições