MENU

Mundo

Taiwan desiste de resgatar corpos após tufão e planeja memorial

Taiwan desiste de resgatar corpos após tufão e planeja memorial

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

As autoridades de Taiwan não vão mais tentar recuperar os corpos de centenas de pessoas soterradas por um deslizamento de terra neste mês, e a cena do desastre será transformada em um memorial, disse um líder local nesta segunda-feira.

O parque, de valor estimado em cerca de US$ 3 milhões e com inauguração prevista para daqui um ano, deve ficar em cima do deslizamento de terra e servirá de memorial à vila que estava ali, disse o prefeito Liu Chien-fang.

''A vila tinha um caráter especial como distrito de Pingpu'', disse Liu à agência de notícias Reuters, descrevendo o grupo étnico local no vilarejo de Hsiao Lin, no condado de Kaohsiung.

''As casas eram especiais, assim como os costumes locais e os hábitos. É triste que nada tenha sobrado''. A contagem oficial de perdas após a passagem do tufão Morakot está em 291 mortos e 387 desaparecidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições