MENU

Mundo

Taiwan estima em 500 número de mortos após passagem de tufão

Taiwan estima em 500 número de mortos após passagem de tufão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, afirmou nesta sexta-feira, 14 de agosto, que o número de mortos pela passagem do tufão Morakot deve ser de 500 e pediu agilidade às equipes de resgate.

Ma Ying-jeou já havia sido criticado pela oposição pela lentidão nas operações de busca. O Morakot devastou sete mil residências e causou prejuízos avaliados em US$ 1,5 bilhão. Em uma conferência, o presidente afirmou que foi a maior devastação na ilha em 50 anos.

O tufão Morakot atingiu Taiwan há uma semana, mas a escala do desastre só começou a ficar clara esta semana, quando a tempestade chegou mais fraca à vizinha China. Em Siaolin, apenas dois dos 396 edifícios seguem de pé, e os moradores já perderam as esperanças de encontrar vivos os soterrados após o deslizamento em uma montanha vizinha.

Segundo o presidente, 120 mortes estão confirmadas e 380 pessoas provavelmente estão soterradas na região de Shiao Lin, a mais afetada.

Ainda restam 73 estradas bloqueadas na ilha, como informou o Ministério do Transporte, e 1.282 escolas foram danificadas, segundo o departamento de Educação.

O tufão também atingiu 34 pontes e destruiu 253 pontos de estradas, com reparos previstos para ficarem pontos apenas em três anos, de acordo com o Ministério do Transporte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições