MENU

Mundo

Técnico brasileiro da Líbia diz que quase teve o passaporte queimado

Técnico brasileiro da Líbia diz que quase teve o passaporte queimado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

As violentas manifestações na Líbia contra o governo do ditador Muammar Kadhafi deixaram um rastro de destruição na capital do pais, Trípoli. O brasileiro Marcos Paquetá, treinador da seleção nacional, assim como a maior parte dos estrangeiros que moram na Líbia, diz que não vê a hora de deixar o país.     Em entrevista ao Globoesporte.com nesta terça-feira (22), o técnico afirmou que os prédios da Federação de Futebol da Líbia e do Comitê Olímpico foram incendiados e saqueados. E, segundo ele, por pouco, o ato de vandalismo não acabou com sua chance de deixar a Líbia.

"O meu passaporte e os de outros membros da minha comissão técnica estavam em um armário. Por sorte, nenhum foi danificado. Conosco está tudo bem. Estamos em um lugar bem seguro e tranquilo, localizado em um bairro a 15 minutos do centro, onde ocorrem os incidentes. Se não fosse pela TV, a gente não ia ter noção de tudo que está acontecendo por aqui", contou.

O técnico diz que já conseguiu passagem e deve embarcar em um voo para Itália na quarta-feira (23). "Hoje (terça-feira) fui ao aeroporto e estava muito cheio. Nossa maior preocupação é com os nossos familiares. Somos 14 pessoas ao todo, incluindo cinco crianças e um bebê. Estamos com medo de que as coisas piorem e, por isso, vamos deixar o país", afirmou Paquetá.

Comunicação por Skype

O brasileiro diz que vem se comunicando com familiares no Brasil pelo serviço de ligações telefônicas pela internet Skype. "É a única coisa que funciona. Meu celular recebe ligações, mas não as faz. Também não conseguimos acessar o Twitter e o Facebook."

Copa Africana de Nações

Ex-técnico de categorias de base da Seleção Brasileira, com passagens também por Avaí, América-RJ e Arábia Saudita, Marcos Paquetá assumiu o comando da Líbia em setembro do ano passado com a missão de classificar a seleção para a Copa Africana de Nações de 2012. Até agora, o trabalho está dando frutos. O time lidera o Grupo C das eliminatórias com quatro pontos e vem de bons resultados em amistosos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições