MENU

Mundo

Temendo mais tremores, moradores passam noite nas ruas na Turquia

Temendo mais tremores, moradores passam noite nas ruas na Turquia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Moradores de Simav, cidade da Turquia onde foi registrado o epicentro do terremoto de magnitude 6 que abalou o noroeste do país na quinta-feira (19) passaram a noite nas ruas.

Com receio de novos tremores ou réplicas, milhares de pessoas amanheceram esta sexta-feira (20) fora de casa.

O número de mortos chega a três, segundo as autoridades. O tremor ainda deixou 79 feridos, um deles em estado grave.

O epicentro do terremoto foi registrado na cidade de Simav, província ocidental de Kutahya, e o tremor pôde ser sentido também nas províncias de Bursa, Istambul, Yalova e Izmir.

Segundo o centro de pesquisas sísmicas de Kandilli, o terremoto aconteceu às 23h16 da hora local (17h20 de quinta, em Brasília) e foi seguido por pelo menos 50 réplicas até a manhã desta sexta, sendo a mais forte delas de magnitude 4,6.

Com medo, turcos moradores na cidade de Simav passam a noite nas ruas depois que um terremoto abalou o noroeste do país. (Foto: Kilinc Soner / Reuters)

  A rede elétrica e a provisão de água foram interrompidas em Kutahya, causando problemas em um hospital local.

Nas províncias de Kutahya, Izmir, Bursa e Yalova, onde segue viva a memória do devastador terremoto de 1999, que deixou mais de 25 mil mortos, muitas pessoas também saíram de suas casas e passaram a noite na rua.   As linhas e redes telefônicas da zona do terremoto foram rapidamente saturadas, dificultando a coleta de informações.

Importantes falhas geológicas cruzam a Turquia , e pequenos terremotos acontecem quase diariamente.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições